DANIEL GUEDES

© copyright 2019 | All rights reserved. 

Developed by

DUO

MARIO ULLOA E DANIEL GUEDES

sobre

O duo Mario Ulloa e Daniel Guedes foi formado em 2009 e desde então vem se apresentando dentro e fora Brasil. Suas mais recentes apresentações foram em Berlim e nos Estados Unidos.

“Dois virtuoses na construção de um duo inusitado, surpreendente... extraordinários.”

Guinga

 

Em 2011, eles gravaram o primeiro CD, ocasião em que a renomada Revista Concerto publicou: “O tratamento dado às peças é camerístico e se revela através dos ótimos arranjos de Mario Ulloa e uma excelente qualidade de gravação que só valoriza a formação... a interpretação de Daniel e Mario alterna o clima de uma mesma música com tal naturalidade que é como se ela sempre tivesse sido concebida daquela forma. O resultado é que as peças soam conhecidas e renovadas, dando ao ouvinte um interesse novo em escutá-las.” O repertório desse CD mostra autores como Chico Buarque, Edu Lobo, Guinga, Tom Jobim, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Cartola, Lamartine Babo e Pixinguinha.

Em 2015, Mario e Daniel lançaram o segundo CD, intitulado “Amor em paz”, com arranjos de compositores brasileiros, como Jacob do Bandolim, Johnny Alf, Noel Rosa e Tom Jobim, bem como de compositores mundo afora, como John Williams, Johannes Brahms, Maria Grever e Vittorio Monti, trazendo um repertório variado em cores e estilos, todo inédito para esta formação. Mais uma vez, a Revista Concerto assim escreve sobre o CD: “executado ora com paixão, ora com picardia, e semprecom refinamento. A técnica sofisticada dos dois excelentes instrumentistas está lá, escondidinha, atuando totalmente para que o repertório escolhido soe o mais natural possível. Da mesma forma que no primeiro CD, os músicos respeitam a concepção original das obras e ao mesmo tempo dão uma contribuição pessoal”.

Em Porto Alegre, o Jornal do povo o recebeu com estas palavras “é um disco de música de câmara, em que as cordas parecem soar como um instrumento só.” O Correio da Bahia, em Salvador, publicou: "O novo CD por Mario Ulloa e Daniel Guedes é uma daquelas peças de arte que passam a ideia de serem produzidos com a inspiração, mas, acima de tudo, com muita dedicação... eles extraem o máximo proveito dos instrumentos... Meu sentimento é que ele foi gravado em um só fôlego". A Revista Continente (Recife) escreveu: "Dois dos maiores virtuoses brasileiros de hoje em seus instrumentos, para consolidar a parceria musical no segundo CD, que contém uma combinação pouco explorada na discografia nacional".